Ajuda
Fiz o download de um arquivo .img ou .iso. O que devo fazer agora?

Os arquivos IMG e ISO são imagens completas de uma mídia física como CD-ROMs, DVDs, disquetes, entre outras, que contêm todos os arquivos e pastas em determinado pacote.

Para instalar qualquer pacote de software usando uma imagem, ela deve ser primeiro "montada" pelo sistema operacional. Isso pode ser feito da seguinte forma:

  • Gravando a imagem diretamente em um DVD especificando o tipo de fonte como "imagem". Depois de concluir a gravação da imagem, a mídia física poderá ser inserida no computador e será reconhecida como qualquer outro DVD. É necessário ter uma unidade de gravação de DVD.
  • Gravar a imagem diretamente em uma unidade USB. Isso é bastante útil para quem tem netbooks ou outros computadores sem uma unidade de gravação de DVD.

Observação Gravar o arquivo em um disco como um "disco de dados" simplesmente resultará em um arquivo .img ou .iso no disco, que você não poderá usar para a instalação.

Depois de montar sua imagem, você poderá iniciar a instalação do software.

  • Para uma instalação inicializável, isso significa reiniciar o computador e inicializar com a mídia de instalação inicializável que você criou.
  • Para uma instalação executável, isso significa iniciar o aplicativo de instalação pela imagem montada.

Para obter instruções detalhadas sobre as etapas necessárias para gravar e montar um arquivo IMG ou ISO, consulte Trabalhando com Arquivos de Imagem. Esse documento também inclui instruções específicas para gravar a imagem diretamente em uma unidade USB.



Visualizar todas as categorias da Ajuda